filme da vez #1: Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia | cerejas e cervejas
(http://marvel.wikia.com/Guardians_of_the_Galaxy_(Earth-616))

Filmes de super-heróis (ainda tem hífen?) são uma coisa incrível pra mim. Apesar de ser meio ignorante em relação ao universo de HQs e da história da maioria deles, sou DC e Marvel whore assumida – é só qualquer um dos dois anunciar um filme de qualquer cara que for que eu saio correndo empolgadíssima pro cinema, mesmo que eu nunca tenha ouvido falar das criaturas retratadas antes, como foi o caso.

E ó, se não tivessem lançado um filme sobre os ditos cujos, eu continuaria feliz na minha ignorância sem jamais saber que eles sequer existiam. Nerd fajuta eu, né? Eu sei.

Mas foi uma experiência super bacana assistir uma coisa completamente desconhecida pra mim! Acho que isso te priva de todas aquelas ideias pré-formadas na sua cabeça por causa dos desenhos animados, séries, e tal, e te permite apreciar a obra por ela mesma. Confesso que fiquei com vontade de ver  por causa do guaxinim falante (achei demais! hahaha) e porque o único amigo meu que lê os quadrinhos (e a única pessoa que conhecia, aliás) fez uma propaganda muito boa. No final, acabei me apaixonando por tudo!

Na história, conhecemos Peter Quill (Chris Pratt), um humano que foi abduzido da Terra logo criança e criado pelos Saqueadores, um grupo de mercenários intergaláticos. Em uma de suas “encomendas”, Peter acaba roubando uma esfera, que, apesar de aparentemente normal, contém uma das Sete Jóias do Universo, gemas de grande poder capazes de mudar o rumo das milhões de vidas espalhadas galáxia afora. Para impedir que a pedra caia nas mãos erradas, Peter terá de unir forças com um grupo extremamente improvável: Gamora (Zoe Saldana), a dupla Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) e Drax, o Destruidor (Dave Bautista).

É um filme bem gostoso, estilão blockbuster-arrecadador-de-grana assumido, mas . Os personagens são incríveis! Apesar de não aprofundar minuciosamente na história de ninguém, conseguimos conhecê-los bem ao longo da história. A ação aka porradaria é muito legal de assistir, as tiradas são ótimas, inusitadas e engraçadíssimas (pelvic sorcery!), e os efeitos especiais são lindos. Produção tá impecável!

Mas o destaque mesmo vai pra trilha sonora. Olha, a mãe do Peter tinha muito bom gosto musical! Ganhou meu amor eterno hehe 

Vale a pena a diversão. Se der, assiste em 3D que a experiência fica ainda mais bacana 🙂

Beijos!

P.S. Não pago todo esse pau pro Chris Pratt, mas ele é um dengo, gente. Saqueadores, da próxima vez que tiverem que abduzir um potencial bofe magia, me levem junto também!

P.S.2 Cena pós-creditos Marvel mais frustrante que eu já vi. Com participação especial de um pato que é tipo o Pato Donald, só que… não.

Advertisements

One thought on “filme da vez #1: Guardiões da Galáxia

  1. Carolina August 20, 2014 / 10:51 pm

    Adorei seu comentário sobre Guardiões da Galáxia e espero muito que você fale sobre mais filmes.

    P.S.: o design do seu blog é uma graça!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s