filme da vez #2: As Tartarugas Ninjas

tartarugas ninja - cerejas e cervejas(http://otvfoco.com.br/audiencia/wp-content/uploads/2014/08/internacional-cinema-as-tartarugas-ninja-20140811-012-size-598.jpg)

Eu sempre fui mais “moleque” do que as outras meninas – colecionava carrinhos ao invés de Barbies e meu sonho de consumo era uma fabriquinha de gelecas ou um lava-rápido do Hot Wheels ao invés da nova casinha da Polly. Com desenhos, foi a mesma coisa: era (ainda sou, na verdade) apaixonada por Yu-Gi-Oh, Beyblade, X-Men Evolution e Liga da Justiça, e uma das coisas que mais sinto saudade era de acordar cedo no sábado (!!!!) pra assistir TV Globinho.

Hoje eu só acordo de ressaca, mesmo.

Tartarugas Ninja nunca foi um dos meus preferidos, mas eu curtia muito os tartaruguinhas e achava todo mundo demais mesmo tendo passado anos sem saber quem era quem HAHAHA

Aí, lançou o filme, o trailer (QUE É FODAAAAA) me convenceu… E bem, estou aqui pra dar minha humilde opinião. Bora?

 Deu um medinho desse filme: aparentemente, ele é um 8 ou 80 da vida, ou você ama ou odeia infinitamente. Como sou uma pessoa bem fácil de agradar, acabei adorando, mas não tenho certeza se os fãs mais hardcore vão curtir.

Não conheço a história “original”, mas por mais que a que foi contada no filme fosse consistente e tivesse uma boa coerência entre o fluxo dos acontecimentos, tinha vários furos ou coisas meio “HÃ?” no meio que é difícil de ignorar… a exemplo do caso abaixo:

Você resgata quatro tartaruguinhas fofíssimas de um incêndio. O que faz com elas?

a) Leva pra sua casa e mima todas elas lindamente;
b) Guarda todas em segurança até achar um lugar seguro e adequado para que elas possam viver tranquilas (um pântano, um lago, na praia etc.);
c) larga na boca de lobo e é isso aê.

Acredite se quiser, nossa amiga protagonista escolheu a última opção.
E nem venha me dizer que ela só tinha 9 anos que isso não é desculpa!

Falando em April… gente, nada contra a moça, mas eu fiquei com ganas de enfiar a mão na cara dela em alguns momentos – todo mundo se ferrando, tomando uma surra monstra, e a cretina SOME e/ou faz porcaria nenhuma pra ajudar. Tive que me segurar pra não gritar “FAZ ALGUMA COISA SUA BURRAAAAAA” no meio do cinema, mas vontade não faltou.

Por outro lado, o filme consegue fugir de alguns clichês, tem boas cenas de ação e simplesmente ARRASA no humor. Os Tartarugas são incríveis (Mikey ), e roubam a cena toda vez que aparecem. A trilha sonora é agitada, e bem legalzinha, mas a melhor música de todas é o rap do elevador. Fazia tempo que não ria tanto numa cena!

Bem, faz mais de uma semana que fui ver o filme (#relaxo), e como faz um tempinho que estava em cartaz, já deve ter saído 😦 então, se você não viu, aguarde sair em DVD, Blu-Ray, ou pelas bandas da internet. Mas veja, porque vale muitíssimo a pena pra se divertir e relaxar um pouco.

Fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s