trilha sonora #4: anime-se

Que a faculdade voltou, o trabalho aumentou, as contas chegaram, MAAAS a vida é linda e tá tudo nos eixos e a gente sempre consegue se virar 🙂 Minhas aulas estão ok, mudei pra uma mesa melhor no escritório e as finanças estão ótimas. Até a água está aumentando aqui em São Paulo, olhe só você.

Ok que é meio desesperador e WTF ficar comemorando cada 1% que sobe no nível da Cantareira, mas somos especialistas em rir da nossa própria sorte e desgraça então AEEEEEEEEEW

Não foi muito de propósito, mas as escolhas da semana são todas (ok, maioria) músicas pop de novo animadinhas que são um dengo de ouvir e sambar nesse pré-carnaval. Aliás, eu nem tinha me tocado que é Carnaval. Me dei conta agora, inclusive.

Oh meu Deus.

Enfim, listinha diva da semana começa com:

  1. Shower, de Becky G

    Em tempo: só eu acho a Becky G meio parecida com a Selena Gomez às vezes?
    Tem umas horas que eu olho e fico HMMM, mas aí reparo no dentinho separado da frente (NÃO trollando, acho fofo e charmoso <3) e no estilo mais descolado e relax e fico, ah, não é a Selena.

    Sobre a música: acho que ela fica em um meio termo perfeito! Te dá um gás e meio que te relaxa ao mesmo tempo, tem uma energia super positiva que sempre me deixa mais animada quando ouço 🙂

  2. Relax, Take It Easy, de Mika

    Eu tinha me esquecido do quanto adorava essa música! Lembrei dela esses dias porque tocou em algum lugar (não lembro onde). Essa sempre foi a minha favorita do Mika – aliás, cadê ele, alguém sabe? – e eu adorava o estilo meio psicodélico dos clipes e a voz aguda meio atípica para um cara.

    Fora a mensagem! Quer coisa mais anti estresse do que uma música que tem “take it easy” no título? (ou numa tradução tosca, “pega leve”)

  3. Drive By, de Train

    Vou contar uma historinha: uma vez uma garota trouxa ficou de rolo com um babaca e, toda vez que ouvia essa música (recém-lançada, por sinal) ficava toda pensativa porque imaginava como seriam as coisas mais pra frente entre ela e ele.

    A garota trouxa sou eu. E o babaca… acho que continua sendo um babaca, não saí pra procurar.HAHAHA

    Graças a Deus deixei de ser trouxa e nunca na vida cometi o erro de associar música nenhuma com ninguém (juro, acho que sou incapaz disso, se me perguntarem qual música eu acho que me lembra a minha mãe, não vou saber responder), ou então acabaria estragando essa obra de arte magnânima desse grupo lindo e maravilhoso.

  4. Fine, de Kylie Minogue

    Gente, eu amo a Kylie! Acho que ela não tem todo o crédito que merece, tendo em vista a artista e a inspiração que ela é – pra quem não sabe, ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2005. Venceu a doença e voltou aos palcos para arrasar, como nasceu pra fazer ❤

    Babação de ovo à parte, eu sou apaixonada pela música dela porque acho que faz parte daquele pop sintético dançante que ela e outros artistas não deixaram morrer. Não consigo pensar em ninguém que tenha exatamente o estilo dela, parece que é tão único e característico, sabe?

    Eu gosto especialmente dessa faixa de Kiss Me Once, mas por favor ouça o álbum inteiro que você vai adorar também 🙂

  5. Ghost (Oliver Nelson Remix), de Ella Henderson

    Não tenho muito mais o costume de ouvir música no rádio esses dias – exceto em alguns finais de semana quando vou pro interior com meus pais e eles deixam tocando pra viagem ficar um pouquinho melhor.

    Mas sabe, estou pensando em voltar a ouvir! Das últimas três vezes que fui, descobri várias músicas legais tocando e quase acabei com a bateria e o 3G do celular de tanto que botava o Shazam pra funcionar. Da última vez, nesse domingo, tocou essa aqui e foi paixão à primeira escutada (???).

    Infelizmente, não procurei nada sobre a música ou a artista depois, então vai ter que ser um tiro no escuro mesmo se você quiser escutar! Mas eu prometo que é bom. Vai na fé.

  6. Different Colors, de Walk The Moon

    Sou dessas que, quando escuta uma música e gosto, só consigo ouvir aquela música e acabo ou não gostando ou ignorando as outras faixas do álbum (se tiver, claro). Porque eu até escuto, mas sempre fica aquela coisa de “ai, mas a outra é tão legal… essa daqui não é tanto” e aí nem ligo muito.

    Feliz de dizer que Different Colors é uma exceção – acho até que gosto mais do hit sucesso, Shut Up and Dance. Talvez pelo fato de ser novidade, mesmo.

  7. Fake Tales of San Francisco, de Arctic Monkeys

    Mais uma da série “ouvi no carro” 😛

    E pra fechar, a “ovelhinha negra” da lista: Arctic Monkeys!
    Apesar de gostar do gênero, não sou muito de ouvir rock! Mas tenho tentado diversificar as coisas que eu escuto e sair da minha zona de conforto musical que geralmente fica no pop bonitinho e de vez em quando uma música clássica pra relaxar (assim, quando preciso MUITO).

    Claro que ainda sou uma vergonha para a maioria dos conhecidos que é super fã de Metallica e The Killers, mas já fico feliz porque a quantidade de música nova que conheço aumenta todo dia e estou descobrindo cada vez mais bandas legais pra curtir 🙂 É um mundo novo pra mim, tô meio encantada mesmo hahaha

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s