filme da vez #3: paraísos artificiais

Eu pago um pau desgraçado pra Nathália Dill – via uns pedaços da temporada de Malhação que ela estreou, e MEU XEÇUIS, que sofrência. Claro que com todo o talento e lindice, ela ganhou um puta destaque, já abocanhou uma protagonista na próxima novela, e pela primeira vez na minha existência eu me via convencida por uma vilã de MALHAÇÃO.

Gente, é sério. Geralmente eu dou risada com vilões de novela mas quando eu via aquela menina eu podia jurar que ela era má de verdade (e depois boazinha, acho que ela se regenerou no final, não lembro). Rolava um recalque branco porque ela é maravilhosa também.

Mas enfim, passou o trailer desse filme antes de passar um outro filme que eu tinha ido ver no cinema e eu não lembro qual, vi a carinha dela lá e já fiquei MANO ESSE FILME DEVE SER SENSACIONAL, VOU BAIXAR DEPOIS. Ok que o depois veio 3 anos depois, mas mé, detalhes.

Curti muito o filme, mas confesso que não prestei muita atenção na trilha sonora – todinha eletrônica e feita sob medida. Sobre o tema: claro que um dos pontos é meio que “alertar” a garotada sobre o que rola nas raves (basicamente: diga não às drogas), mas o tempo todo fica bem pautada essa coisa dos perigos de “se deixar levar”. Nas promessas de um êxtase rápido, fácil e intenso, podem vir consequências desagradáveis. Não só no quesito ficar bem loko, mas também de querer dinheiro fácil, se deixar levar por más companhias, confiar demais na resistência do próprio corpo, e por aí vai.

Também tem aquela coisa das escolhas – nem só de prazer a gente vive, e às vezes, alguns poucos momentos de irresponsabilidade podem te afetar de forma drástica nos dias, meses, ou anos seguintes.

Filme legal pra fazer pensar, com uma produção maravilhosa, roteiro bacana e efeitos visuais de impacto. A cena do cartaz do filme (a festa com as tintas que brilham em luz negra) é maravilhosa! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s