pode entrar, Marie Kondo

marie kondo dizendo estou animada porque amo bagunça
acho que só você mesmo, miga

Acho que todo mundo conhece essa moça maravilhosa guru das limpeza energética tudo. Mas, só pra resumir (e não que eu saiba muita coisa, tá, mas é que eu tô com preguiça de jogar no Google e obter mais informações), a Marie é meio que uma coach de organização. Ela trabalha dando consultoria pra pessoas, famílias, casais, etc. sobre como arrumar as suas coisas e a sua casa. Pois é.

Eu mesma dei aquela virada de olho quando ouvi isso pela primeira vez (quer dizer, ALÔ, se continuarmos assim vai ter alguém responsável por mandar os seus textões de whats GANHANDO DINHEIRO com isso), mas o livro dela foi parar nos mais vendidos em praticamente todos os países que foi lançado, e eu aproveitei uma promo da Saraiva na época e coloquei no carrinho. Eu não sou muito fã de autoajuda, mas com um pouquinho de disposição, consegue-se tirar lições valiosas (e rir de várias pérolas – sério, peguem qualquer um desses de dicas de como não ser mais solteira, eu ria tanto na livraria que sempre um vendedor me perguntava se eu tava bem).

Então, eu li o livro, amei, fiquei até emocionada na parte final, mas nunca apliquei o método de verdade. Eu consegui rever a minha relação com as coisas que eu consumia, e eu já não compro muito, mas agora eu realmente avalio e escolho cada coisa que volta comigo pra casa. Mas da parte de arrumação, mé, isso ainda tô devendo.

Uma das minhas metas desse ano foi de executar o método de cabo a rabo, e por algum motivo, eu sempre tive algum bloqueio. Eu trato todas as causas em terapia semanalmente, mas é aquela coisa, não é como se estar com o armário abarrotado fosse me causar algum mal, sabe?

Mas, eu recentemente fui forçada a me livrar de alguns objetos, e a experiência me fez perceber que praticamente nada do que a gente tem é indispensável, o que acordou em mim a vontade de tentar de novo e levar o Konmari a sério dessa vez.

Vou documentar tudo nas próximas semanas, oremos para que corra tudo bem.

Lágrimas, surtos de nostalgia e cringe são esperados. Que a deusa da organização esteja comigo e me dê forças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s